Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/10/2015 - 13h06min

Latrocínio em pizzaria de Balneário Camboriú repercute em comissão

Imprimir Enviar
Deputados Romildo Titon, presidente, João Amin e Ana Paula Lima

A Comissão de Segurança Pública repercutiu em reunião, na manhã desta quarta-feira (28), o latrocínio ocorrido em uma pizzaria no município de Balneário Camboriú, no último sábado. O fato abordado pela deputada Ana Paula Lima (PT) motivou os membros do colegiado a solicitarem informações à Secretaria de Justiça e Cidadania.

"Nós vamos começar a fazer uma fiscalização em algumas das entidades responsáveis por abrigar estes jovens infratores para conhecer um pouco da realidade. Também vamos exigir um relatório por parte da Secretaria de Justiça de quais as condições, o número de vagas, enfim, um relatório neste sentido, para que a gente possa começar a tomar alguma atitude de cobrança mais forte", esclareceu o presidente da comissão, deputado Romildo Titon (PMDB).

Os suspeitos detidos pela Polícia Civil são dois adolescentes de 17 anos com outras passagens. A Polícia Militar divulgou um vídeo que mostra toda ação durante o assalto. O criminoso entra armado no estabelecimento e anuncia o roubo. Depois de levar o dinheiro do caixa, recolhe as carteiras dos clientes e antes de fugir atira contra a cabeça de um homem sentado à mesa.

A deputada Ana Paula defendeu que adolescentes infratores devem estar reclusos. "Menores que cometem crimes têm que cumprir pena", e questionou, "mas de quem é a culpa? O que vemos é que os jovens cometem vários crimes e continuam soltos por falta de locais próprios para a detenção. Temos que verificar qual a situação dos Centros de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep)", argumentou.

Dia da guarda municipal
O colegiado também aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 251/2015, do deputado Gean Loureiro (PMDB), que institui a data de 21 de maio como dia estadual da guarda municipal. O projeto segue agora para votação no plenário.

Também participaram da reunião os deputados João Amin (PP), Antônio Aguiar (PMDB) e o vice-presidente do colegiado, Maurício Eskudlark (PSD).

Giovanni Kalabaide
Agência AL

Voltar