15/10/2009 - 18h30min
Lançamento de shopping e Chapecoense na série B são temas de coletiva na Efapi
O bom momento vivido por Chapecó ficou ainda mais evidente hoje (15) à tarde quando o prefeito João Rodrigues (DEM) anunciou, em entrevista coletiva à imprensa realizada na Efapi, duas grandes ações que vão movimentar a cidade. O primeiro anúncio foi feito em conjunto com os empresários chapecoenses Antônio Rebelatto e Wanderlei Berlanda. Trata-se da construção do primeiro shopping center de Chapecó. O outro foi a largada da “Operação Série B”, um conjunto de metas que pretende levar a Chapecoense à série B do Campeonato Brasileiro de futebol em 2011. Durante a coletiva foram anunciados recursos de R$ 1,3 milhão para o time.
Rodrigues lembrou que há pelo menos 10 anos a população demanda um shopping Center na cidade e que nos últimos três anos se intensificaram as negociações, com a prospecção por parte de pelo menos cinco grandes grupos de investidores nacionais. “Mas são empresários locais que vão realizar esta obra, que começa já em 90 dias”, comemorou o presidente.
Berlanda não quis adiantar maiores informações, como valor do investimento, número de empregos, área construída, número de lojas ou prazo para entrada em operação. Só o que adiantou foi que o shopping será instalado na área da antiga Ceval. No entanto, em entrevista na abertura da Efapi o prefeito estimou a aplicação de R$ 40 milhões, aproximadamente, no centro comercial.
Com o slogan “Voa Chapecoense” foi lançada a “Operação Série B”. Após a apresentação de um vídeo que deverá servir de base para toda a campanha publicitária, o presidente da Chapecoense, Nei Roque Mohr, conhecido no meio como Nei Maidana, disse que o clube passa por uma reestruturação, incluindo a contratação de um novo administrador, Cláudio Antunes.
O presidente em exercício da Assembleia, deputado Gelson Merísio (DEM), que confirmou o depósito de R$ 200 mil na conta da Chapecoense para que sejam honrados os compromissos deste ano, também garantiu R$ 500 mil para 2010. Conselheiro da Associação Chapecoense de Futebol, Merísio declarou-se “torcedor fanático”. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que a equipe, que está tirando o time da série D para a série C, consiga nos elevar à série B.”
O prefeito de Chapecó anunciou a liberação de recursos públicos municipais na ordem de R$ 300 mil e apresentou o maior patrocinador individual da história do time, o empresário Antônio Rebelatto, dono da cervejaria Kilsen. “Sou um empreendedor e como tal estou investindo numa forma de marketing que será a mais eficiente do próximo ano.”
Foram apresentados durante a entrevista os patrocinadores que já confirmaram que continuarão apoiando a Chapecoense – Unoesc, Berlanda, Pró-Sul e Planaterra – e o fabricante dos uniformes, a Umbro, que lançará a nova coleção em dezembro. Quanto ao número de sócios, hoje em 3,5 mil, a meta é elevar a 5 mil, em 2010, e 10 mil, em 2011.
O diretor de futebol da Chapecoense, Diretor de Futebol da Chapecoense Jandir Bordignon, disse que o técnico Mauro Ovelha continuará treinando o time e que o primeiro reforço se apresenta já na próxima segunda-feira. É o jogador Tuto, de 31 anos, que estava na Alemanha, já jogou em equipes do Japão e, no Brasil, passou pela Ponte Preta, São Caetano e Sertãozinho. “É um atacante de movimentação, muito rápido, que vai fazer a diferença na equipe.”
O lateral Toni, que jogou na Chapecoense neste ano e está emprestado ao América de Natal, deve voltar, assim como o zagueiro Rafael Morisco, emprestado ao Vasco da Gama. “Ou compram ou devolvem. Precisamos dele aqui para esta nova etapa da Chapecoense.” (Andréa Leonora/Divulgação Alesc)