04/07/2012 - 17h48min
Lançado 1º Prêmio de Jornalismo Fenabrave
Incentivar a produção de materiais que buscam a conscientização no trânsito foi a iniciativa da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que lançou, na tarde desta quarta-feira (4), o 1º Prêmio de Jornalismo Fenabrave – Por um trânsito mais consciente, na Assembleia Legislativa.
O lançamento, na Casa, foi viabilizado pelo deputado Reno Caramori (PP), que, em nome dos demais parlamentares, disse ser o trânsito uma das maiores preocupações atuais. “Viajo semanalmente pelas rodovias estaduais e é muito difícil não ver algum acidente por onde passo. Precisamos diminuir este problema e informar melhor à sociedade sobre prevenção e educação no trânsito”.
Ademir Antônio Saorin, presidente da Fenabrave em Santa Catarina, ressaltou que vivemos uma falta de infraestrutura e de paciência dos motoristas. “Vivemos a cultura do não respeito aos demais. Com este prêmio, queremos incentivar a imprensa a produzir materiais que tragam conscientização de motoristas, ciclistas e pedestres”.
Apoiadores
Federações, entidades e associações de imprensa são coparticipantes da iniciativa. Ademir Arnon, presidente da Associação Catarinense de Imprensa, ressaltou que a entidade tem resgatado a participação dos jornalistas em prêmios, não só para representar o estado, mas para engrandecer seus portfólios.
Empresas como Fiat, Honda e Ambientec são, também, apoiadoras da causa e doaram produtos à Fenabrave, que serão os prêmios entregues aos ganhadores.
Inscrição
Poderão concorrer trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais profissionais de imprensa, independentemente da forma como se apresentem, sejam artigos, reportagens, séries de reportagens ou notícias veiculadas em quaisquer das plataformas online ou offline de veículos de comunicação sediados em Santa Catarina.
Os trabalhos devem ser publicados no período de 1º de novembro de 2011 a 31 de outubro de 2012 e regularmente inscritos até 1º de novembro de 2012. A inscrição deverá ser feita mediante preenchimento de ficha disponível no site da Fenabrave SC (www.fenabravesc.com.br) (Michelle Dias)