Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/05/2023 - 18h59min

Lages recebe audiência pública do Comseg Escolar nesta quinta (1º)

Imprimir Enviar
Sede da Acil, local da audiência pública desta quinta-feira (1º). FOTO: Divulgação/Acil

A população da região serrana será ouvida nesta quinta-feira (1º) sobre as ações necessárias para prevenir e evitar casos de violência nas escolas. O Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar) realiza sua terceira audiência pública macrorregional para tratar do assunto. O encontro será às 16 horas, em Lages, na sede da Associação Empresarial de Lages (Acil).

No encontro, o Comseg vai receber as sugestões da comunidade escolar, além de apresentar as ações que já vem sendo realizadas pelo grupo de trabalho do colegiado, que atua em três eixos temáticos: estrutura e recursos humanos; normas e protocolos; social e publicidade.

Composto por representantes de mais de 30 entidades públicas e privadas, o Comseg Escolar foi instituído pela Mesa da Assembleia Legislativa em resposta ao ataque a uma creche em Blumenau, ocorrido em abril deste ano, que resultou na morte de quatro crianças e numa série de ameaças a unidades escolares em todo o estado. O objetivo é ouvir a sociedade para a elaboração de uma proposta unificada voltada à segurança escolar em Santa Catarina.

Outras três audiências macrorregionais sobre o tema ainda serão promovidas. Nesta sexta-feira (2), o encontro ocorre em Chapecó, a partir das 19 horas. Depois, os eventos serão em Criciúma (15 de junho) e Florianópolis (16 de junho).

Audiência pública do Comseg Escolar em Lages
Data: Quinta-feira (1º), às 16 horas
Local: Associação Empresarial de Lages (Acil) – Av. Belizário Ramos, 2276, Centro.

Voltar