Juiz Alexandre Takashima visita PAB e presidência da Assembleia Legislativa
O juiz Alexandre Takashima, corregedor da Vara da Infância e da Juventude, visitou nesta segunda-feira (dia 24) as instalações do Programa de Estágios Especiais Antonieta de Barros, e também o chefe de gabinete da presidência da Assembleia, Antoninho Tibúrcio Gonçalves. A ideia é que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que tem interesse em adotar o modelo do PAB, seja parceiro em ações como a prevenção contra as drogas.
“Devemos fechar essa parceria juntamente com a comissão coordenada pelo deputado Ismael dos Santos, que já levanta essa bandeira”, destacou Marilu de Lima, coordenadora do PAB, cuja intenção é levar o pioneiro programa de estágios da Assembleia para outros poderes.
Takashima, que participou do seminário "Juventude é Coisa Séria", bem como das comemorações pelos dez anos de PAB, pretende ser um parceiro do programa e a ponte com o Tribunal de Justiça. “Queremos que nossos estagiários não estejam lá só pela questão profissional, mas que isso passe também por valores que o PAB prega”, ressaltou o juiz. Antoninho Tiburcio também elogiou o PAB e disse que apoia a ampliação do programa para outros poderes.