Jovens empreendedores de Tubarão pedem apoio para a publicação de livro
Membros da Associação dos Jovens Empreendedores de Tubarão (Ajet) pediram apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para a publicação do livro que contará a trajetória da entidade, que é pioneira do segmento no estado e uma das mais antigas no Brasil. Eles foram recebidos na tarde desta quinta-feira (22) pelo presidente em exercício do Parlamento catarinense, deputado Joares Ponticelli (PP).
Segundo Rafael Gomes Silvério, presidente da associação, a entidade completa 26 anos em 2014 e quer registrar sua trajetória. “Temos muita história para contar, muitos líderes políticos e empresariais saíram da Ajet. Gostaríamos que mais pessoas conhecessem essa história”, afirmou Rafael. A associação foi criada em 1988, como um braço da Associação Comercial e Industrial de Tubarão (Acit), por filhos de empresários locais que queriam ser ouvidos pela comunidade empresarial.
O presidente da Assembleia elogiou a iniciativa e a trajetória da associação. “Numa época em que o empreendedorismo ganha mais importância, a Ajet é um bom exemplo, que serve de inspiração para que outras regiões do estado e do Brasil possam empreender com base nesse modelo de sucesso”, disse Joares Ponticelli.
Agência AL