Jovem de 21 anos lança seu primeiro livro
A visão de um jovem de 21 anos a cerca dos fatos que cercam o seu cotidiano está exposta no livro "Ebulição - Um álbum de fotografias borbulhantes", lançado na noite desta terça-feira (9), no Espaço Cultural Jerônimo Coelho da Assembleia Legislativa. O evento reuniu autoridades, familiares e amigos do autor, o aspirante a oficial do Exército e estudante de Direito Matheus Santos Melo.
Essa é a primeira obra de Matheus, que começou a escrever seus primeiros textos ainda na adolescência. Uma das propostas do livro, segundo o autor, é expressar, por meio de verso e prosa, fatos cotidianos vividos por ele. Para isso, uma das inspirações foi o primeiro livro escrito pelo Vinícius de Moraes, intitulado "O Caminho para a Distância".
"Resolvi colocar as datas dos meus textos que eu fiz ao longo da minha adolescência e recentemente, a exemplo do que Vinícius fez no livro dele, e formei um álbum de fotografias que eu metaforizei , para a pessoa olhar e ter lembranças e sentimentos como alguém olha uma foto ou lê um texto", comenta o autor.
A obra de 96 páginas, publicada pela Editora Insular, tem prefácio do ex-deputado e atual presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Julio Garcia. Ele destacou o talento precoce de Matheus. "É inspirador e alentador ver um jovem que, além da atividade profissional, dedica algum tempo à produção de arte. Trata-se de uma obra maravilhosa, servirá de inspiração para outros jovens que queiram colaborar com o mundo das artes", destacou.
(com informações de Felipe de Moura, da TVAL)