Jornalista e ex-preso político lança livro sobre torturas da ditadura militar
O jornalista pernambucano Cid Benjamin lança, na noite desta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa, o livro “Gracias a La vida – Memórias de um militante”. O evento é uma iniciativa do mandato do deputado Sargento Amauri Soares (PSOL) e ocorre no Plenarinho Paulo Stuart Wright.
Paralelo ao lançamento da obra, Cid Benjamin profere palestra sobre a ditadura militar e suas consequências para a história democrática no país. O jornalista tem percorrido várias capitais, onde apresenta o livro e promove a reflexão sobre os anos do golpe no país e seus reflexos na política e sociedade do Brasil.
“Não queria apenas fazer um livro de relatos, mas fazer uma análise sobre o que vivi e os acontecimentos relacionados à ditadura militar e ao período democrático em que vivemos”, declarou Benjamin durante o lançamento do livro no Pará.
O jornalista defende a punição dos torturadores e a revelação de todas as verdades sobre o período que considera o “mais obscuro do país”. A postura do líder Nelson Mandela que anistiou torturadores sob o compromisso de revelarem os segredos do Apartheid na África do Sul, analisa Benjamin, é um exemplo que poderia ser seguido aqui.
O evento é gratuito, aberto ao público e inicia às 19 horas.
Rádio AL