Joaçaba e Campos Novos definem prioridades do Orçamento Regionalizado
As regionais de Joaçaba e Campos Novos, no Meio Oeste, sediaram audiências públicas para as definições das prioridades para o Orçamento Regionalizado. Obras de infraestrutura em rodovias da região e a regionalização do aeroporto de Joaçaba foram incluídas no orçamento.
As três prioridades eleitas para a região de Joaçaba são os contornos viários Ouro-Capinzal e Luzerna-Joaçaba-Herval d’Oeste e a realização de obras e a regionalização do aeroporto de Joaçaba. Além das ações de infraestrutura elencadas, a expansão da Udesc para a cidade também foi solicitada.
Em Joaçaba, a audiência pública foi realizada na noite desta segunda-feira (27), no auditório da Câmara de Vereadores, que ficou lotado. Os presentes destacaram o processo democrático para a escolha das prioridades. Participaram da reunião os deputados Reno Caramori (PP), Gilmar Knaesel (PSDB), Neodi Saretta (PT) e Marcos Vieira (PSDB).
Ampliação de hospital em Campos Novos
A audiência pública em Campos Novos foi realizada na manhã desta terça-feira (28), no auditório da Câmara de Vereadores. O prefeito anfitrião, Nelson Cruz (PMDB), destacou que o Orçamento Regionalizado é uma maneira melhor de distribuir as verbas do governo do estado.
Para a região, foram enumeradas como prioridade a reforma e ampliação do Hospital Nossa Senhora da Salete, na cidade de Monte Carlo, o contorno viário de Campos Novos e a pavimentação da SC-452. O deputado Romildo Titon (PMDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, lembrou que várias obras escolhidas no orçamento em anos anteriores estão em execução.
Titon ainda destacou que nas audiências promovidas pelo Parlamento são decididas obras regionais, e não apenas convênios. Também participaram da reunião os deputados Reno Caramori, Luciane Carminatti (PT), Marcos Vieira e Gilmar Knaesel.
As reuniões do Orçamento Regionalizado são promovidas pela Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Finanças e Tributação e pela Coordenadoria do Orçamento Estadual. Os dados levantados contribuirão para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2013 e Lei Orçamentária Anual (LOA) 2014.