Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/11/2022 - 12h02min

Jessé Lopes vai reforçar a defesa de pautas conservadoras na Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Jessé Lopes (PL)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O cirurgião-dentista Jessé Lopes (PL), 40 anos, foi reeleito para o segundo mandato consecutivo no dia 2 de outubro, tendo como meta manter sua atuação em defesa das pautas conservadora no Parlamento catarinense, além de continuar atuando em favor da Segurança Pública. Ele recebeu 55.013 votos, o 11º mais votado para a legislatura que inicia em 2023.

O parlamentar acredita que além da mudança de partido - Jessé Lopes trocou o PSL pelo PL - outro fator importante para a reeleição foi seu trabalho no Parlamento durante o primeiro mandato: independente e sem votação em troca de privilégios. Sem utilizar fundão eleitoral para divulgar sua candidatura, ele reforça que o número de votos se deve ao primeiro mandato e às propostas conservadoras.

“Na condição de reeleito acredito que fui avaliado pelo que fiz no Parlamento, as bandeiras que defendi como a gente conduziu o nosso mandato e, desta forma consegui quase dobrar os meus votos, então acredito que esse é o nosso caminho. As pessoas gostaram da forma que atuei nestes quatro primeiros anos, de forma coerente e levantando bandeiras conservadoras e é dessa forma que continuarei atuando, sendo independente na Assembleia Legislativa, podendo ser transparente com as coisas que acontecem aqui e contundente com aquilo que acredito.”

O deputado Jessé salienta que há um fator novo na política, que foi a eleição do governador Jorginho Mello (PL), um governo que em sua opinião tende a ser da mesma linha que defende. “Com isso há uma tendência de nós contribuirmos mais com o governo, uma vez que mesmo com o atual governador Carlos Moisés (Republicanos), eu sempre procurei apoiar projetos bons para Santa Catarina e assim continuarei fazendo. Só com a certeza de um alinhamento maior, relacionamento melhor com o governo, mesmo que os Poderes tenham que ser separados, um não tem que influenciar o outro, mas quando há uma conexão orgânica, por acreditarem nas mesmas coisas e mesmos projetos não vejo problemas nisso, desde que seja orgânica em favor de causas e não de interesses.”

Sobre a área de Segurança Pública, uma de suas principais bandeiras no primeiro mandato, o deputado assegurou que continuará defendendo as pautas apresentadas pelo setor. “A gente conhece os pleitos da Segurança Pública, nós vamos reivindicar que aumente os números de efetivos, bem como a questão de armamentos e de equipamentos, que melhorou na atual gestão, e eu acredito que fui se não o mais, um dos que mais encaminhou emendas para Segurança Pública, e defendo que a própria Segurança Pública deveria ter um orçamento definido, como tem a Educação e a Saúde.”

Trajetória
Jessé Lopes foi um dos responsáveis por organizar o Partido Social Liberal (PSL) em Criciúma, partido criado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1998, e tornou-se o presidente dele no município. Nas eleições de 2018, pelo PSL, elegeu-se deputado à Alesc com 31.595 votos, e tomou posse para a 19ª Legislatura (2019-2023).

Foi relator-adjunto da Comissão Especial responsável pela análise e emissão de parecer sobre a denúncia por crime de responsabilidade, em face do governador Carlos Moisés (Republicanos), e da vice-governadora, Daniela Reinehr (PL), sobre a concessão de reajuste salarial aos procuradores do Estado em 2019, resultando em paridade remuneratória entre esses e os procuradores da Alesc. 

Voltar