Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/12/2022 - 12h08min

Jerry Comper assume mais um mandato com foco nas demandas do Alto Vale

Imprimir Enviar
Deputado Jerry Comper (MDB). FOTO: Reprodução TVAL

O deputado Jerry Comper (MDB) renova mais um mandato na Assembleia Legislativa a partir do ano que vem. Eleito deputado estadual pela primeira vez em 2018, ampliou significativamente o número de votos recebidos neste último pleito. Foram 39.131 votos em 2018 contra 64.145 em 2022.

“Esse resultado é fruto de um trabalho a muitas mãos, não só do deputado Jerry, mas de toda a nossa estrutura de gabinete, da estrutura que temos na base. O aumento na quantidade de votos que tivemos é fruto do trabalho de muitos anos em conjunto. Por isso, sempre gosto de dizer que a união faz a força e, nesse caso, a união fez a força”, comemora Comper.

Durante os quatro anos do primeiro mandato de Jerry Comper na Assembleia Legislativa, o parlamentar atuou como presidente da Comissão de Assuntos Municipais entre 2019 e 2020. Desde 2021, é presidente da Comissão de Proteção Civil. “Esse colegiado visa debater e aprimorar programas de defesa e proteção permanente contra calamidades e situações de emergências”, esclarece o parlamentar.

Na atual legislatura, Comper apresentou 27 Projetos de Lei e 74 Projetos de Lei Complementar. Desses, nove foram aprovados e já viraram lei. Atuando principalmente em prol da região do Alto Vale do Itajaí, o deputado antecipa que, no próximo mandato, vai continuar trabalhando pela região, sem deixar de lado as demandas do estado. “A minha bandeira são as pessoas. Saúde, educação, infraestrutura, tudo é importante. Mas para ser importante, são as pessoas que têm essa importância”, disse.

Trajetória
Jerry Comper tem 47 anos. Nasceu em Vitor Meireles, no Alto Vale do Itajaí, onde começou a trabalhar como estagiário do Besc e depois como caminhoneiro. Com 20 anos de experiência em administração pública, começou a atuar na política ao lado do ex-presidente da Alesc e ex-prefeito de Vitor Meireles, Aldo Schneider.

Quando Aldo se elegeu deputado estadual, em 2010, cargo para o qual foi reeleito em 2014 e lhe oportunizou chegar à presidência da Assembleia Legislativa, em 2018, Jerry Comper estava com ele. “Foram dois mandatos como chefe de gabinete dele na Assembleia, mais a experiência de ser chefe de gabinete da Presidência. Isso nos credenciou a aprender”, relembra Comper.

Com o falecimento de Schneider, em agosto de 2018, foi a vez de Jerry buscar uma cadeira no Parlamento estadual, conquistada no mesmo ano, sob o nome de urna “Jerry do Aldo”.

Daniela Legas
AGÊNCIA AL

Voltar