Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/07/2022 - 16h19min

Irineópolis apresenta a 7ª Festa do Trator

Imprimir Enviar
Realeza da festa
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Localizado no Planalto Norte, Irienópolis sedia, de 20 a 24 de julho, a sétima edição da Festa do Trator. O secretário municipal de Administração, Rodrigo Jurck, esteve na tarde desta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa para fazer o convite a deputados e sociedade catarinense.

Acompanhado da rainha, Amanda Rafaelli Chaves, da 1ª princesa, Tayná Rafaela Dams, e da 2ª princesa, Maria Eduarda Grando Reis, o coordenador dos festejos destacou a força econômica do município, que tem como símbolo o trator. “A festa movimenta a nossa economia e faz com que muitos empresários invistam na cidade, apostando na forte tecnologia aplicada na agricultura.” 

Desfile de tratores
Além dos shows locais e nacionais, feira da agricultura familiar, exposições de cooperativas de crédito, cerealistas e tecnologia agrícola, bailes e tertúlia da canção, a festa pretende bater o recorde de 910 tratores no tradicional desfile de encerramento.

“No domingo, dia 24, às 10 horas, queremos bater o recorde mundial de 1.260 tratores no desfile”, anunciou Rodrigo Jurck. Aproximadamente 20 mil pessoas são esperadas nos cinco dias da festa, quase o dobro da população de Irienópolis, 11.600 habitantes.

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar