14/04/2009 - 17h30min
Integração aduaneira, da saúde e da legislação de trânsito são temas do encontro de parlamentares su
Amanhã (15), em entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa, às 14h15min, será lançado o Encontro de Integração Sul-Americana na Saúde, nas Questões Aduaneiras e na Legislação de Trânsito. O evento será realizado pela União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM-Bloco Brasileiro), em parceria com a Assembleia Legislativa, de 7 a 9 de maio, no CentroSul, em Florianópolis.
Estarão presentes na coletiva o presidente da Casa, deputado Jorginho Mello (PSDB), o presidente do Bloco Brasileiro da UPM, deputado Elizeu Mattos (PMDB), e os deputados Joares Ponticelli (PP), Renato Hinnig e Edison Andrino (PMDB), também integrantes da UPM.
Entre os objetivos do encontro está a busca por soluções para inúmeros problemas, como os vivenciados por motoristas brasileiros que, no inverno, ao encontrar fechado o túnel que liga a Argentina ao Chile, são submetidos a lugares sem infraestrutura ou atendimento médico. Em decorrência dessas dificuldades, 27 caminhoneiros brasileiros morreram no inverno passado após serem obrigados a permanecer parados por dias até a neve derreter e desobstruir o túnel que dá acesso à alfândega argentina.
Além da integração de atendimento médico hospitalar e normas aduaneiras entre os países da UPM, também entrarão em discussão o transporte rodoviário de cargas e a legislação de trânsito para veículos de passeio, debatidos em painéis presididos por autoridades do Mercosul. O evento tem o apoio da Unimed/Mercosul e da NTC & Logística. As inscrições devem ser efetuadas, de 6 a 30 de abril, exclusivamente através do site www.alesc.sc.gov.br. (Evelise Nunes / Divulgação Alesc)
Serviço
O que: entrevista coletiva para lançamento do Encontro de Integração Sul-Americana na Saúde, nas Questões Aduaneiras e na Legislação de Trânsito
Quando: dia 15 (quarta-feira), às 14h15min
Local: Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa
Promoção: Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM)