24/03/2009 - 18h09min
Instalação de praça de pedágio em bairro de Palhoça motiva realização de audiência pública
Por meio de requerimento do deputado Cesar Souza Júnior (DEM), aprovado pela Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, acontece amanhã, às 19h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, da Assembleia Legislativa, a audiência pública para discutir a implantação da praça de pedágio no Km 221 da BR-101, na altura do Bairro Aririú Formiga. Segundo Cesar Júnior, “a medida vem gerando discussões entre moradores do município que terão a praça a poucos metros do centro da cidade”.
Tendo participado de diversos debates sobre o tema em várias cidades brasileiras, o presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc), Pedro Lopes, diz ser contra uma nova proposta que não seja a discutida nesses encontros, cujo pedágio para carros é de R$ 1,10, metade desse valor para motos e, para veículos pesados, R$ 1,10, multiplicado pelo número de eixos de cada caminhão.
Foram convidados para participar do encontro o diretor- superintendente da empresa responsável pela cobrança do pedágio na região, a Autopista Litoral Sul, Antonio Marcio Protta, o superintendente regional do DNIT em Santa Catarina, João José dos Santos, o procurador-chefe do Ministério Público Federal em Santa Catarina, Carlos Augusto de Amorim Dutra, o deputado federal Paulo Bornhausen (DEM/SC), os prefeitos de Garopaba, Luiz Carlos Luiz (PMDB), de Paulo Lopes, Evandro João dos Santos (PMDB), de Santo Amaro da Imperatriz, Edésio Justen (PSDB), de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB), e o vereador de Garopaba, Lédio Coelho (. (Suzana Couto Tancredo/Divulgação Alesc)
Serviço
O que: Audiência pública para discutir a implantação da praça de pedágio no Bairro Aririú Formiga
Quando: Amanhã (25), a partir das 19 horas
Onde: Plenarinho da Assembleia Legislativa