Inscrições para cursos gratuitos da Escola do Legislativo abrem em março
Começam em março os cursos gratuitos oferecidos pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira em sua plataforma de Ensino a Distância. As inscrições, que acontecem entre os dias 5 e 16, garantem acesso às vagas ilimitadas e abertas para toda a população.
Um dos destaques, de acordo com a gestora do Núcleo EaD da Escola do Legislativo, Aline Covolo Ravara, é o curso "Feminicídio e questões de gênero", com duração de 60 horas e realizado por meio de uma parceria entre a entidade e a Academia Judicial do Tribunal de Justiça. Segundo ela, o curso está alinhado com as pautas da deputada Marlene Fengler (PSD), presidente da Escola, e da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Na avaliação da gestora, trata-se de uma pauta importante para todos, mas em especial para as mulheres. “Elas precisam estar informadas sobre relações abusivas, sobre os seus direitos. Nós acreditamos que uma das formas de reduzir a violência é o acesso à informação”, afirmou.
Antes restrita ao público interno do Tribunal de Justiça, a iniciativa agora é aberta para qualquer cidadã e cidadão que tenha acesso à Internet, sendo catarinense ou de qualquer outro estado e até de fora do Brasil. O procedimento, explicou Aline, é simples e, a partir da inscrição, todas as aulas ficam disponíveis.
Cursos disponíveis:
- Feminicídio e Questões de Gênero (60h)
- Língua Portuguesa (60h)
- Relações Interpessoais (40h)
- Administração de Conflitos (40h)
- Controle na Administração Pública (40h)
- Desenvolvimento de Gestores Públicos (40h)
- Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional (40h)
- Ética no Serviço Público (20h)
- Fundamentos da Gestão de Pessoas (40h)
- Gestão por Competências (40h)