Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/07/2015 - 16h50min

Inscrições para certificação de responsabilidade social estão abertas

Imprimir Enviar
FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

As inscrições para a certificação e troféu Responsabilidade Social de Santa Catarina estão abertas desde o dia 8 de julho. Em duas semanas 16 entidades já se inscreveram. O prazo termina dia 6 de outubro. “A expectativa é aumentar o número de inscrições”, afirmou Adelita Adiers, representante da Facisc na Comissão Mista de Responsabilidade Social (CMRS), durante reunião da comissão na tarde desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa.

Adelita revelou à Agência AL que das 16 inscrições, quatro são estreantes, entre elas uma empresa pública. Para se inscrever, basta acessar o site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br e preencher os formulários. Podem se inscrever empresas públicas e privadas, bem como entidades com fins não econômicos que comprovarem, através do balanço social, a execução de projetos socioambientais no território catarinense.

Divulgação da certificação

As entidades que integram a CMRS estão divulgando para seus associados a certificação de responsabilidade social. Aline Venturi, representante do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (Icom), informou à comissão que o Icom realizará em agosto dois eventos para orientar a elaboração dos relatórios ambientais.

A representante da Adjori, Rita Lombardi, comunicou que na próxima edição revista da instituição será encartado um suplemento especial dedicado à responsabilidade social. “Nossa revista é distribuída para prefeitos, vereadores, empresários, pensamos em um conteúdo voltado para empresas públicas, algo bem didático”, descreveu a representante da Adjori.

“O comprometimento das instituições com a comunicação é tudo, neste momento precisamos falar sobre responsabilidade social”, explicou a representante da Facisc e presidente da comissão, referindo-se à Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e ao Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede), que estão promovendo a certificação junto aos seus associados.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar