Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/06/2022 - 17h10min

Inscrições para Certificação de Responsabilidade Social começam dia 13

Imprimir Enviar
Lançamento do edital da certificação foi feito pelo presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa (MDB), na tarde desta quarta-feira (1º)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), fez, durante a sessão da tarde desta quarta-feira (1º), o lançamento do edital da 12ª edição da Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina e Troféu Responsabilidade Social-Destaque SC. As empresas públicas e privadas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos catarinenses interessadas em participar do certame poderão se inscrever a partir de 13 de junho.

Instituída em 2004, por meio da Lei 12.918/2004, a certificação tem como finalidade de reconhecer e destacar as empresas e demais organizações estabelecidas em território catarinense que apresentarem o seu balanço social e a comprovação de sua publicidade, promovendo, portanto, a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina. Em 11 edições, quase 1,1 mil certificações foram feitas. Só na edição do ano passado, foram 78 certificações.

“Este é um evento já consagrado no calendário da Assembleia, que reconhece as ações daqueles que estão trabalhando em prol da sua comunidade”, afirmou Sopelsa. “Queremos estimular que cada vez mais empresas e entidades participem desse processo.”

A certificação é promovida pela Comissão Mista de Responsabilidade Social, composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil, responsáveis pela análise do balanço social dos inscritos e pela seleção daqueles que serão certificados e receberão o Troféu Responsabilidade Social, em sessão solene na Alesc. Neste ano, além da Alesc, outros 11 órgãos e entidades integram a comissão mista (confira abaixo a relação completa dos participantes).

As inscrições para a 12ª edição da Responsabilidade Social vão até 15 de agosto, exclusivamente pelo site da certificação. O edital também poderá ser consultado no mesmo site. A entrega dos certificados e dos troféus será realizada em sessão solene na Assembleia no dia 5 de dezembro.

Integrantes da Comissão Mista de Responsabilidade Social

  • Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC);
  • Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC);
  • Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC);
  • Federação Catarinense de Municípios, Associações de Municípios e Consórcios(Fecam);
  • Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc);
  • Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc);
  • Movimento Nacional ODS Santa Catarina (ODS-SC);
  • Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc);
  • Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC);
  • Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE);
  • Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC).
Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar