Igreja do Evangelho Quadrangular recebe homenagem do Parlamento
Com o objetivo de homenagear a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) por seus 63 anos de fundação no Brasil, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou na noite desta segunda-feira (9) uma sessão especial, proposta pelo deputado Narcizo Parisotto (DEM) e presidida pelo deputado Aldo Schneider (PMDB).
Parisotto, que é conselheiro estadual de diretores da IEQ de Santa Catarina, ressaltou o trabalho missionário, de educação e cultura, e de assistência social da igreja. “Nosso trabalho é cem por cento voltado ao social. Entre as principais ações sociais da igreja está a recuperação de dependentes químicos. Alguns dizem que acolhemos a raspa do tacho, o que sobra da sociedade, e eu digo que é um orgulho, uma alegria poder ajudar, fortalecer quem está fraco, animar o desanimado. Nada está perdido, porque, por mais difícil que seja a situação de uma pessoa, há uma esperança”.
O presidente nacional da IEQ, reverendo Mario de Oliveira, declarou sua alegria pela homenagem e informou que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi a única no Brasil a realizar um evento como este.
De acordo com o deputado estadual paulista Celso Nascimento (PSC), “a IEQ participa das necessidades do cidadão e quando as forças dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário podem trabalhar em conjunto com as forças da igreja, o cidadão ganha. A igreja tem esta participação na transformação de vidas, por isso, essa homenagem faz com que a igreja sinta-se ainda mais responsável pelo bem-estar de cada pessoa”.
Sobre a IEQ
A IEQ foi fundada na Califórnia (EUA), em janeiro de 1923, pela evangelista Aimee Semple McPherson. No Brasil a IEQ chegou em 15 de novembro de 1951, em São Paulo, com o pastor norte-americano Harold Williams. Hoje, a IEQ já está presente em, aproximadamente, 150 países. No Brasil, são mais de 15 mil igrejas.
A IEQ é uma igreja pentecostal, que acredita no poder do Espírito Santo de Deus, atuando hoje para curar, libertar e salvar o homem. Os quatro temas predominantes da igreja são: Jesus Salva, Batiza no Espírito Santo, Jesus cura e Jesus voltará.
Agência AL