Icic lança troféu para valorizar talentos locais
O Instituto Catarinense de Introdução ao Cinema (Icic) lançou nesta quinta-feira (30), às 19 horas, no Hall da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, um troféu para valorizar os artistas locais, inclusive aqueles que se exibem nas ruas. “Queremos valorizar e reconhecer talentos para que tenham mais expressão em Florianópolis”, informou Marcos Antonio Barão, presidente do Icic.
De acordo com o dirigente do Icic, o objetivo é premiar músicos, dançarinas, cantores, pintores, atores e atrizes. “Gente de todos os ramos da arte”, justificou Barão, que adiantou que os primeiros talentos agraciados com o troféu do Icic serão as dançarinas Mila Spigolon e Silvia Bragagnolo, ambas de Florianópolis. “Elas se destacaram nas edições passadas do projeto “Alameda das Artes Visuais”, explicou Barão.
Além do troféu Icic, O Instituto Catarinense de Introdução ao Cinema organiza anualmente a “Alameda das Artes Visuais”, sempre no dia 31 de outubro, na rua Padre Miguelinho, entre a Catedral de Nossa Senhora do Desterro e a Câmara de Vereadores da Capital. Nesse dia a Padre Miguelinho recebe um palco, tendas, mesas e cadeiras para acomodar artistas populares e moradores de Florianópolis. “Qualquer pessoa que revele um talento pode se exibir”, informou o presidente do Icic.
Mais informações contatar o Icic através dos telefones ( 48) 3222-1760 e 3222-4193
.
Agência AL