Hospital Pequeno Anjo de Itajaí recebe homenagem pelos 55 anos
FOTO: Giovanni Kalabaide
A comemoração dos 55 anos do Hospital Infantil Pequeno Anjo de Itajaí foi um dos destaques da sessão plenária desta quinta-feira (4) no Parlamento. Pelo trabalho desenvolvido em prol da saúde das crianças catarinenses, em especial da região da Associação dos Municípios da Região do Vale do Itajaí (Amfri), a instituição hospitalar recebeu uma moção de aplauso do Parlamento. A iniciativa do deputado Emerson Stein (MDB) foi apoiada pelos 40 deputados catarinenses.
Para se manifestar sobre o aniversário do hospital, o diretor-executivo da instituição, Felipe Santos, ocupou a tribuna da Assembleia. Ele agradeceu a homenagem, destacando a atuação da instituição na região da Amfri.
“Agradecemos a indicação para a nossa instituição que hoje presta mais de 120 mil atendimentos anuais para todas as crianças da nossa região. Essa homenagem ratifica o trabalho que estamos realizando e nos motiva ainda mais”, avaliou o médico, destacando que para ilustrar o trabalho que vem sendo empreendido em prol da saúde dos catarinenses, nada melhor do que as próprias crianças externarem o seu agradecimento aos deputados e ao Estado catarinense, por meio de um vídeo institucional exibido no plenário.
No vídeo, as meninas Roberta e Alice, pacientes da unidade, tiveram a missão de apresentar as ações desenvolvidas no hospital para os catarinenses, em especial, aos parlamentares. Elas destacaram, por exemplo, que o Hospital Pequeno Anjo de Itajaí é referência pediátrica em onze municípios da região e que 94% dos pacientes são atendidos pelo SUS.
Para o autor da honraria, deputado Emerson Stein, a homenagem é mais do que um reconhecimento aos 55 anos de atuação efetiva pela saúde das crianças catarinenses. “Foi uma indicação unânime, que foi acatada por todos os deputados e deputadas. Esse hospital é referência em nosso estado”, pontuou o parlamentar.
A honraria foi entregue pelo deputado na Sala de Imprensa da Alesc para os representantes da unidade hospitalar, Felipe Santos e Jurema Gontarski, e contou com a participação dos deputados Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e Tiago Zilli (MDB).
Agência AL