Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/01/2014 - 17h27min

Hospital Florianópolis é reinaugurado com novo modelo de gestão

Imprimir Enviar
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), prestigia a reinauguração do Hospital Florianópolis. Foto: Sílvio Gomes / Gabin

No ano em que o Hospital Florianópolis completa 45 anos de história, o governador Raimundo Colombo (PSD) reinaugurou a estrutura da unidade hospitalar. Após quatro anos de reforma, a maior desde a inauguração em 1969, o hospital localizado na região continental da capital catarinense restabeleceu suas atividades na manhã desta terça-feira (21), com a meta de atender cerca de cinco mil pacientes por mês. Durante a solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), comemorou que a área da saúde, que considera uma das mais carentes do estado, esteja sendo contemplada pelas obras do Pacto por Santa Catarina.

Já o governador anunciou que o atendimento continuará 100% gratuito, porém com uma novidade: o Hospital Florianópolis passa a ser gerido pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, uma organização social que também administra Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, em Santa Catarina. “A escolha de uma organização social para gerenciar a unidade hospitalar foi o que permitiu a reinauguração do Hospital Florianópolis dentro do prazo”, explicou. 

A Secretária de Estado de Saúde, Tânia Eberhardt, destacou o investimento de R$ 13 milhões na infraestrutura e na aquisição de novos equipamentos. O Hospital Florianópolis oferece 50 leitos de internação, 10 leitos de UTI, centro cirúrgico com três salas, além de quatro leitos de recuperação anestésica. “Não foram ampliados o números de leitos, mas a reforma garante que a nova estrutura atenda com qualidade a população da região, ajudando a desafogar os atendimentos concentrados em outros hospitais, especialmente o hospital regional de São José”, explica.

Tânia mencionou também a intenção governo do Estado em ampliar a estrutura já existente. De acordo com a secretária, a proposta é usar recursos do Pacto por Santa Catarina para construir um novo prédio, anexo à unidade atual, com 164 novos leitos de internação e 30 de UTI. O hospital contará também com mais seis salas cirúrgicas e um novo centro de material esterilizado.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar