Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/05/2013 - 17h20min

Hospitais pedem apoio da Presidência da Assembleia na campanha Saúde +10

Imprimir Enviar
Ponticelli recebe representantes da Ahoesc-Fehoesc. FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Integrantes da Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina e da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Ahesc-Fehoesc) se reuniram, na tarde desta terça-feira (21), com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), para reforçar o pedido de apoio à campanha Saúde +10, que pretende, por meio de um projeto de lei de iniciativa popular, obrigar a União a destinar 10% de seu orçamento para os gastos com a saúde. 

As entidades ainda solicitaram ao presidente da Assembleia que o assunto seja discutido durante a conferência da União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale), que começa nesta quarta-feira (22), em Recife (PE). O deputado José Milton Scheffer (PP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, também participou do encontro.

Segundo Ponticelli, as entidades reforçaram o pedido para a coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular. Pediram, também, a intermediação das assembleias legislativas no agendamento de uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para tratar do assunto.

“Vamos buscar esse compromisso do governo federal de financiar o SUS, de reajustar a tabela, de alocar os 10% do orçamento para a saúde”, afirmou Ponticelli. “Vamos tratar desse assunto na reunião do Colégio dos Presidentes das Assembleias nesta quarta-feira”, completou.

“A Assembleia Legislativa já é nossa parceira e pedimos esse apoio tendo em vista que os hospitais estão fechando as portas por falta de recursos. Estamos satisfeitos com o apoio e o comprometimento da Assembleia para podermos oferecer uma saúde pública de qualidade”, afirmou o vice-presidente da Ahesc, Altamiro Bittencourt.

As entidades promovem uma série de atos para a coleta de assinaturas para o projeto de lei do Saúde +10. No domingo (26), por exemplo, haverá um posto de coleta de adesões no estádio Heriberto Hülse, durante a partida Criciúma e Bahia pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar