Homenagem marca aposentadoria de servidor com 49 anos de atividades
Com quase meio século de serviços prestados à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o servidor Nazarildo Tancredo Knabben recebeu, na tarde desta terça-feira (10), uma homenagem por sua trajetória de sucesso e dedicação aos servidores, em diferentes cargos que ocupou durante 49 anos de atividade no Parlamento catarinense.
O reconhecimento, que partiu de um grupo de amigos com o apoio da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Afalesc), enaltece a grande contribuição que o trabalhador prestou ao Parlamento. Às vésperas de completar 70 anos, Nazarildo chega à aposentadoria como procurador da Casa, deixando o cargo de consultor legislativo. “É uma honra receber esta homenagem e, ao mesmo tempo, é algo emocionante. Estou ao lado não apenas de colegas de trabalho, mas de inúmeros e verdadeiros amigos que conquistei durante a minha permanência na Casa”, enfatizou.
Entre os amigos presentes, o consultor legislativo Neroci Raupp agradeceu a amizade e a parceria de trabalho, destacando a atuação do colega ao desempenhar seu serviço. “Se não fosse a lei que estabelece aposentadoria compulsória para quem completa 70 anos, Nazarildo completaria, em julho, 50 anos de Casa, pois vontade de continuar trabalhando não falta”, revelou.
Nascido em 11 de fevereiro de 1945, em Palhoça, Nazarildo ingressou na Assembleia Legislativa em 1º de julho de 1965, como escriturário datilógrafo. Com graduação em direito, Nazarildo sempre atuou na área administrativa, ocupando inclusive o cargo de Diretor Geral por 13 anos.
Deputados
Em seu pronunciamento, o deputado Leonel Pavan (PSDB) parabenizou em nome da Casa o trabalho prestado pelo servidor durante as quase cinco décadas se serviço. Já o deputado Manoel Mota (PMDB) ressaltou a história extraordinária do servidor e de um dos melhores zagueiros de Santa Catarina, se referindo ao tempo em que Nazarildo jogou no Avaí. No horário dos partidos políticos, o deputado Mário Marcondes (PR) também lembrou dos relevantes serviços prestados pelo servidor ao Parlamento catarinense.
Sala de Imprensa