Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/03/2014 - 13h47min

Grupo desenvolve ações para aumentar captação de IR para o FIA no estado

Imprimir Enviar
Padre Luis Antonio Caon, coordenador do grupo para captação de recursos para o FIA em SC. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Durante o período de declaração do Imposto de Renda (IR), que acontece até o fim do mês de abril, o Grupo Permanente para a Capacitação de Recursos para Fundo da Infância e Adolescência Estadual (FIA) desenvolverá ações que visam ampliar a arrecadação em 2014. O grupo, formado por representantes do Poder Executivo, Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas, se reuniu na Assembleia Legislativa na semana passada para debater formas de estimular os catarinenses a contribuírem com o FIA, por meio do imposto de renda devido.  

Criado há dois anos, o grupo, coordenado pelo Padre Luis Antonio Caon, busca neste ano fortalecer a campanha de arrecadação, sensibilizando inicialmente o servidor público estadual sobre a importância de destinar 3% do que ele paga de imposto de renda para um trabalho destinado a crianças e adolescentes. “Esse recurso que vai para o governo federal via DARF, retorna para o Estado de Santa Catarina e na sequência é destinado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) para programa e projetos voltados a crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, como aquelas abandonadas e desabrigadas, vítimas de maus-tratos ou que sofrem abuso sexual”, explica.  

Na Assembleia Legislativa, a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente também atua na divulgação da campanha de arrecadação. Uma das ações no âmbito interno do Legislativo será a disponibilização de um link no site da Assembleia, com informações sobre o FIA. De acordo com o grupo de trabalho a objetivo é conscientizar os servidores sobre a importância da colaboração ao fundo.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar