Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/10/2013 - 16h14min

Estado lança segunda etapa de programa de videomonitoramento para SC

Imprimir Enviar
Solenidade de Lançamento da segunda etapa do Programa Bem Te Vi e assinaturas de convênios. Foto: Miriam Zomer/Agência AL

O lançamento da 2ª etapa do Programa Bem-Te-Vi, Segurança por Videomonitoramento nos municípios catarinenses, aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), em Florianópolis. Nesta fase, foram assinados convênios com 100 municípios do estado. A solenidade dirigida pelo governador Raimundo Colombo (PSD), realizada no Centro Integrado de Cultura, foi prestigiada pelo deputado Joares Ponticelli (PP), presidente da Assembleia Legislativa.

O projeto faz parte do programa Pacto pela Segurança e prevê investimentos de R$ 10 milhões na instalação de mil câmeras de vigilância. O objetivo é reforçar o trabalho da polícia na prevenção e combate ao crime no Estado, e agilizar os processos judiciais.

Colombo destacou a importância do videomonitoramento para a diminuição dos índices de criminalidade. “É um grande ganho de qualidade operacional e eficiência, porque a câmera agiliza todo processo de investigação. Tínhamos 300 câmaras e hoje estamos com mais de 3 mil. Temos conseguido diminuir os índices de violência, embora ainda nos preocupem muito”, resumiu o governador.

Ponticelli destacou a iniciativa do Parlamento no combate às drogas para a redução da violência. “O principal fator é a elevação da violência é o consumo de drogas e do tráfico. Por isso, a Assembleia criou uma comissão especial para tratar do tema. E também em parceria com o governo do estado estamos estendendo as mãos às famílias dos dependentes e investindo na prevenção”, disse Ponticelli, que acredita nas novas tecnologias para o combate efetivo da criminalidade.

O projeto tem investimento global de R$ 23 milhões, com a parceria do governo do estado, prefeituras e governo federal. O deputado Jean Kuhlmann (PSD) e o secretário estadual de Segurança Pública, César Augusto Grubba, também prestigiaram a solenidade. (com informações de Michelle Dias da Rádio AL)

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar