Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/09/2014 - 10h08min

Governador sanciona lei da Região Metropolitana de Florianópolis nesta terça (9)

Imprimir Enviar
INFOGRAFIA: Lucio Baggio/Agência AL

O governador interino, Nelson Schaefer Martins, vai sancionar a Lei Complementar 01/14, que regulamenta a Região Metropolitana da Grande Florianópolis (RMGF), na manhã desta terça-feira (9), em solenidade a ser realizada no Centro Administrativo, em Florianópolis, a partir das 9 horas. A lei ainda prevê a criação da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf), que será responsável pela gestão dos recursos a serem captados e investidos em melhorias conjuntas nos nove municípios que compõe a região.

Com 31 votos favoráveis e com as abstenções dos deputados Dirceu Dresch (PT) e Luciane Carminatti (PT), foi aprovado na Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (3), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 01/14, do Executivo, que institui a Região RMF e a Suderf. A superintendência pertencerá ao escopo da Secretaria de Estado de Planejamento.

Os municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e São Pedro de Alcântara compõem a região metropolitana aprovada pelo Parlamento.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar