Governador em exercício anuncia ações à frente do Executivo
Em entrevista coletiva no Centro Administrativo, logo após a posse, ocorrida na tarde desta sexta-feira (8), o governador em exercício de Santa Catarina, Joares Ponticelli (PP), anunciou as ações que colocará em prática até o dia 17 de novembro, quando Raimundo Colombo (PSD) retorna da viagem oficial à Rússia e à França e reassume o comando do estado. Ponticelli pretende, principalmente, dar encaminhamento a obras no Sul de Santa Catarina.
“Vamos dar encaminhamento à rotina normal do cargo. Temos alguns contratos do Fudam (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios) e do Programa Juro Zero do Badesc para assinar com municípios. Mas também temos algumas ações que já foram encaminhadas pelo governador Colombo e que serão formalizadas nos próximos dias”, afirmou.
Uma dessas ações é a pavimentação do acesso ao Balneário Campo Bom, num trecho de 6,5 quilômetros que liga os municípios de Sangão e Jaguaruna. Ponticelli deve lançar o edital para a contratação da empresa que será responsável pela obra no dia 16. “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores daquela região. O balneário serve a vários municípios do Sul do estado e, durante a temporada, sua população aumenta até 10 vezes”, explicou.
O governador em exercício também dará início às tratativas para a construção do contorno viário de Tubarão, que vai ligar a BR-101 a São Martinho. O objetivo da obra é desafogar o trânsito no principal acesso à Tubarão. Ponticelli vai assinar o decreto de estadualização do futuro contorno, que receberá no nome de Ivane Fretta Moreira, esposa do vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), falecida em julho passado.
Ponticelli também dará sequência aos trâmites para a abertura do Hospital Regional de Biguaçu, na Grande Florianópolis. “Temos também demandas de alguns prefeitos, como o de Jaraguá do Sul, que vamos tratar por esses dias. Será um período curto à frente do governo, mas espero que seja bastante produtivo”, afirmou.
Agência AL