Glauco Côrte apresenta Agenda Legislativa da Indústria para 2018
A sessão ordinária desta quarta-feira (28) foi interrompida para que o presidente da Fiesc, Glauco Côrte, apresentasse aos parlamentares a 10ª edição da Agenda Legislativa da Indústria 2018. A publicação revela o posicionamento da indústria catarinense sobre 43 proposições em tramitação na Assembleia Legislativa.
O dirigente citou três projetos importantes aprovados pela Casa, resultado de um diálogo constante entre a Fiesc e o Parlamento. "O salário mínimo regional, a destinação de parte do IPVA para a conservação de estradas e a criação de bolsas de estudo para a qualificação de professores, essencial para alavancarmos a educação no Estado."
Segundo Glauco Côrte, a indústria é a grande responsável por puxar o crescimento da economia no Estado, que chegou a 6% em janeiro deste ano, segundo dados do Banco Central. "O ambiente favorável para investimentos conta com a contribuição da Assembleia Legislativa, parceira por não haver aumento da carga tributária em Santa Catarina."
Aperfeiçoamento
O 1º vice-presidente, deputado Silvio Dreveck (PP), declarou que nos últimos 10 anos há um estreitamento da relação institucional entre a federação e o Poder Legislativo. "Da discussão entre temas convergentes e divergentes chegamos a um aperfeiçoamento dos projetos em trâmite na Casa, ganhando com isso a indústria, os trabalhadores e a sociedade em geral."
Agência AL