Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/02/2017 - 10h24min

Galeria Ernesto Meyer Filho recebe exposição de Marinela Goulart

Imprimir Enviar
Marinela Goulart e sua mostra "Corpo temporaneidade"

“Corpo temporaneidade” é o título da exposição que abriu esta semana a programação anual da Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, da Assembleia Legislativa. A artista Marinela Goulart apresenta uma seleção de 18 obras, esculturas e telas, com representações do corpo humano.

“São vários modos de mostrar o corpo humano, de forma mais contemporânea”, explica Marinela. Em seu processo criativo, ela insere o corpo humano na paisagem ou para simbolizar outra realidade, fragmentando-se e se recompondo, tal como ocorre com o homem em seus diversos estados emocionais.

Nas esculturas, Marinela funde vidro ao ferro para imprimir fragilidade, transparências, brilhos e nuances. São corpos borrados, moldados e transformados, conforme a definição da artista. “A escultura sofre a alta temperatura do forno e se transforma como o homem na passagem da vida. Surge a imagem distorcida, deformada, fragmentada, tal como a vulnerabilidade do homem no espaço tempo. No instante em que a luz atravessa a escultura surge outra dimensão, talvez agora outra percepção de si mesmo”, reflete.

Currículo
Marinela Goulart nasceu em Videira, no Meio Oeste catarinense e é formada em Artes Plásticas pela Udesc. Realizou pesquisa e desenvolvimento de esculturas nos Estados Unidos; participou de exposições coletivas e individuais no Brasil, na Itália e na França e no Museu de Arte Moderna do Chile. Atualmente, realiza arte pública para edificações em Florianópolis e dedica-se à pintura e escultura em diversos materiais.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar