Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/03/2023 - 17h35min

Frente que defende autistas tem lançamento marcado para próxima terça-feira (4)

Imprimir Enviar
Deputado Pepê Collaço
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Na próxima terça-feira (4) a Assembleia Legislativa realiza o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O evento ocorre às 10h, no auditório Antonieta de Barros.

Durante o lançamento da Frente Parlamentar, haverá palestras com profissionais que atuam com pessoas com espectro do autismo. Os médicos Michel Ghisi Callegari e Jaime Lin são os nomes. De acordo com o proponente do grupo, deputado Pepê Collaço (PP), a iniciativa pretende ampliar as discussões sobre essa parcela da população e promover mais debates para implantar novas políticas públicas. “É mais que conhecido que os casos de autismo aumentaram muito e por isso defendemos uma ampla discussão sobre a inclusão dessas pessoas na sociedade.” 

Collaço também lembra que ainda existem projetos tramitando na Casa referentes a pessoas que vivem com a doença. Por isso, a proposta ganha mais força no Parlamento. A instalação da Frente Parlamentar terá transmissão pelo Youtube da Assembleia Legislativa. O evento ocorre dois dias depois da data internacional alusiva à conscientização sobre o autismo.

Paulo Cesar
Agência AL

Voltar