02/12/2009 - 12h19min
Frente Parlamentar Catarinense em Defesa da Cultura se reúne na Assembleia Legislativa
O envolvimento da Frente Parlamentar Catarinense em Defesa da Cultura, na construção do sistema estadual de cultura, que será defendido na Conferência Nacional em março de 2010, foi um dos pontos de pauta da reunião desta manhã (02) na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa. Outros assuntos também fizeram parte do encontro, como a moção aprovada pelo Parlamento solicitando ao Executivo urgência no repasse dos recursos financeiros a projetos do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Estavam presentes os deputados Pedro Uczai, Padre Pedro Baldissera e Vanio dos Santos, todos do PT, Edison Andrino (PMDB), Sargento Amauri Soares (PDT) e Professor Sérgio Grando (PPS), além de representantes do setor.
Em consenso, foi agendada uma reunião para a segunda quinzena de fevereiro do ano que vem para discutir, junto com os 42 delegados e seus suplentes, os pontos que unificam os interesses da cultura catarinense. Tal decisão vai ser apresentada na Conferência Nacional de Cultura, que será realizada de 11 a 14 de março de 2010, em Brasília. O incentivo aos Pontos de Cultura, que têm com propósito descortinar as potencialidades culturais do povo brasileiro e catarinense, foi também discutido na reunião.
“Já aconteceram outros, mas sentimos a necessidade desse encontro para elencarmos os próximos desafios que vamos enfrentar na defesa da nossa cultura”, argumentou Uczai, presidente da frente parlamentar. (Andreza Matos de Souza/Divulgação Alesc)