Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2015 - 19h40min

Fotografias revelam cotidiano de mulheres artistas

Imprimir Enviar
Abertura da exposição fotográfica "Mulheres que fazem arte". FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina abriu nesta segunda-feira (9) a exposição “Mulheres que fazem arte”, uma iniciativa da gerência cultural da Casa. A exposição, que visa homenagear as mulheres catarinenses, segue até o dia 20, no Espaço Didático Cultural. 

De acordo com a gerente cultural, Isabela Brand Flores, a mostra conta com uma galeria de fotos impressas em sépia e em preto e branco, revelando mulheres durante suas atividades diárias. “Nossa intenção foi aproveitar os bons profissionais do Legislativo na área da fotografia para preparar essa exposição. Na ocasião contamos com o apoio da fotógrafa Miriam Zomer e do fotógrafo Solon Soares”, frisou.

Segundo ela, a fotografia foi a principal ferramenta para mostrar e valorizar o talento de diferentes mulheres catarinenses. Além da exposição fotográfica, os visitantes podem apreciar produções artísticas, como pintura, escultura, patchwork produzidos pelas mulheres fotografadas. “A partir da exposição é possível refletir sobre alguns aspectos sociais e culturais da cidade de Florianópolis”, ressaltou Isabela.  

Ao considerar gratificante a oportunidade de fotografar as mulheres em suas atividades diárias, a fotógrafa Miriam destacou que a oportunidade de estar no ambiente de trabalho delas ajudou para que as fotos fossem captadas naturalmente e sem necessidade de produção. “Além de enriquecedor, visitar o atelier dessas mulheres possibilitou capturar a peculiaridade de cada uma ao desenvolver seu trabalho”.

Na opinião do fotógrafo Solon Soares, esse foi um trabalho especial. "Conseguimos fotografar essas mulheres de forma muito natural." 

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar