Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/09/2013 - 16h50min

Forquilhinha promove a sexta edição da Heimatfest, em outubro

Imprimir Enviar
Prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, divulga a Heimatfest 2013. FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

De 4 a 13 de outubro, Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, realiza a sexta edição da Heimatfest, a Festa das Origens, promovida a cada dois anos, com o objetivo de promover a tradição cultura, a gastronomia e a história locais, ligados principalmente à colonização alemã. Para divulgar o evento, o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP), ocupou a tribuna da Assembleia, na tarde desta terça-feira (24), acompanhado da rainha e das princesas da festa, Natália, Josiane e Daniela. “Nosso objetivo não é só promover a bebida, a comida, a música. A Heimatfest resgata a história dos nossos antepassados”, afirmou o prefeito.

A festa será aberta no dia 4 de outubro, a partir das 9 horas. Além da apresentação de grupos de dança, grupos folclóricos e bandas regionais, estão programados shows nacionais com Michel Teló, Armandinho e Munhoz& Mariano. A programação completa pode ser conferida aqui.

Forquilhinha tem aproximadamente 24 mil habitantes e foi colonizada inicialmente por alemães. Italianos, poloneses, portugueses e japoneses também ajudaram a colonizar o município, cuja economia é baseada principalmente na indústria cerâmica e na extração de carvão mineral.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar