Fiesc lança edição 2016 da Agenda Legislativa da Indústria
Na manhã desta quinta-feira (14), no Plenário Osni Régis da Assembleia, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) lançou a Agenda Legislativa da Indústria de 2016. A publicação traz um levantamento das proposições que tramitaram no parlamento catarinense e que são de interesse do setor. A apresentação do documento foi feita pelo presidente da entidade, Glauco José Côrte, que fez uso da tribuna durante a suspensão da sessão ordinária.
Em sua oitava edição, o relatório que é produzido pela Fiesc desde 2009 avalia as proposições parlamentares como convergentes ou não, em relação ao posicionamento da indústria. Neste ano estão reunidas 37 matérias que tramitam no legislativo estadual e que têm interesse do setor industrial. O documento informa o posicionamento do setor produtivo, que pode estar alinhado ou não com o texto em discussão no legislativo.
Côrte destacou este alinhamento entre a Casa Legislativa e o setor industrial. "É importante registrar que temos uma parceria muito efetiva com a Assembleia, independentemente de haver convergência em todos os projetos, mas o importante é que existe um diálogo, um clima de muita atenção e uma disposição muito grande para negociar os projetos de interesse do desenvolvimento de Santa Catarina."
A relação, de acordo com o presidente, é fruto de diálogos permanentes ao longo da última década que discutiram os interesses da indústria e do estado. "Nos últimos anos têm crescido realmente os projetos em que há a absoluta convergência entre as proposições da Assembleia e o entendimento e os pleitos da indústria catarinense."
Agência AL