Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/03/2014 - 14h34min

Fiesc lança edição 2014 da Agenda Legislativa da Indústria

Imprimir Enviar
Agenda traz proposições que tramitaram no Parlamento catarinense em 2013 e que são de interesse da indústria. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Na manhã desta quinta-feira (20), no Plenário Osni Régis da Assembleia Legislativa, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) lançou a Agenda Legislativa da Indústria 2014. A publicação traz um levantamento das proposições que tramitaram no parlamento catarinense em 2013 e que são de interesse do setor. O relatório é produzido pela Fiesc desde 2009 e avalia as proposições como convergentes ou não, em relação ao posicionamento da indústria.

O vice-presidente da federação, Tito Alfredo Schmitt, destacou que a publicação reforça a relação respeitosa e institucional entre a instituição e a Assembleia na busca de soluções comuns. "Queremos continuar com essa parceria, somando e buscando, não só os interesses do empresariado, mas também de toda sociedade catarinense", afirmou Schmitt.

Nesta edição, a Agenda Legislativa reuniu 55 proposições. Destas, 51% foram consideradas convergentes aos interesses da indústria catarinense. Nos últimos cinco anos, esse índice tem se mantido positivo. As proposições abrangem os mais variados setores da cadeia produtiva catarinense, considerados estratégicos para a competitividade do estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), parabenizou a Fiesc pela iniciativa e destacou que o PLC 3/2014, que institui o Estatuto Estadual da Microempresa, da Empresa de Pequeno Porte, do Microempreendedor Individual (MEI) e da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, apresentado pelo Poder Executivo no último dia 11, já se encontra em tramitação. O relator da matéria, deputado Silvio Dreveck (PP) deve apresentar na próxima semana um calendário para a discussão da matéria nas comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Tributação.

Vários deputados também se manifestaram parabenizando a publicação. O deputado Kennedy Nunes (PSD) ressaltou o caráter da análise técnica e transparente feita pela instituição. A versão digital da Agenda Legislativa da Indústria está disponível para consulta no site da Fiesc.

Giovanni Kalabaide
Agência AL

Voltar