Festa Regional do Mel de Santa Terezinha acontece entre 24 e 27 de setembro
O município de Santa Terezinha, no Alto Vale do Itajaí, realiza entre os dias 24 e 27 deste mês a 10ª edição da Festa Regional do Mel. O evento foi divulgado pelo prefeito Valdecir Ferens, pela rainha e pelas princesas da festa, na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (9).
Além de comemorar os 24 anos de emancipação político-administrativa de Santa Terezinha, a festa divulga um dos principais produtos da economia do município. Na última safra, foram produzidas 90 toneladas de mel. “Estamos entre os quatro maiores produtores de mel do estado”, afirma o prefeito. “A festa também mostra a cultura do nosso povo, colonizado por poloneses e ucranianos”.
Durante os quatro dias de festa, além de atrações teatrais, musicais e gastronômicas, o público poderá acompanhar eventos voltados para a apicultura, como o seminário regional, e para a sojicultura, outro importante ramo da economia municipal (confira a programação completa abaixo). O evento também será marcado pela inauguração do Centro Integrado de Esporte e Lazer. “No ano passado, passaram pela festa 20 mil pessoas. Nossa expectativa neste ano é receber mais pessoas ainda. Estamos preparados para receber os municípios e os visitantes de todo o estado”, afirmou o prefeito.
A rainha Thaís Kruczliewcz, a 1ª princesa Joice Pires de Lima e a 2ª princesa Mariane Cristina Litvin convidaram os deputados para a festa, no Parque Mata Nativa. Antonio Aguiar (PMDB), Dirceu Dresch (PT), Maurício Eskudlark (PSD) e Leonel Pavan (PSDB) destacaram a importância do evento. “É mais um importante município catarinense mostrando as suas potencialidades para todo o estado”, comentou o primeiro vice-presidente da Assembleia, Aldo Schneider (PMDB).
Agência AL