Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/05/2016 - 17h16min

Festa Nacional do Pinhão de Lages ocorre entre 20 e 29 de maio

Imprimir Enviar
Comitiva de Lages divulgou a 28ª Festa Nacional do Pinhão na tribuna da Assembleia
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Entre os dias 20 e 29 de maio, Lages realiza a 28ª edição da Festa Nacional do Pinhão, considerada uma das principais festas do calendário oficial de eventos de Santa Catarina. Para divulgar o evento, o vice-prefeito de Lages, Toni Duarte, a rainha Vanessa Camargo e as princesas Natalia Machado e Taiane Borges ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (11), a convite do deputado Fernando Coruja (PMDB).

Conforme o vice-prefeito, a expectativa é que até 350 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições Conta Dinheiro, principal local da festa. Duarte ressaltou a importância da Festa Nacional do Pinhão para a economia da região serrana. “O comércio fala em um movimento de até R$ 10 milhões. Os hotéis e as pousadas ficam lotados, os turistas vêm de todo o estado e de outros pontos do país”, disse.

Neste ano, a festa comemora também os 250 anos de Lages, um dos municípios mais antigos de Santa Catarina. Além disso, só no Parque Conta Dinheiro, serão 70 atrações nacionais e locais, além da Sapecada, tradicional festival da canção nativa. “É a divulgação e a preservação da cultura tradicionalista”, resumiu o vice-prefeito. Entre os artistas nacionais confirmados estão Anitta, Mc Gui, Marcos e Belutti, Lucas Lucco, Zé Ramalho, Victor & Léo, Natiruts, entre outros.  A programação completa está disponível no site oficial do evento.

O deputado Fernando Coruja destacou a importância da Festa Nacional do Pinhão para a preservação da cultura e a gastronomia serranas. Gabriel Ribeiro (PSD), Serafim Venzon (PSDB), Natalino Lázare (PR), Cesar Valduga (PCdoB), Deka May (PP), Manoel Mota (PMDB) e Nilso Berlanda (PR) também destacaram a relevância do evento para Santa Catarina.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar