Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/02/2014 - 16h22min

Festa da Cebola de Ituporanga deve receber 100 mil visitantes

Imprimir Enviar
Comitiva foi recebida na Presidência da Assembleia pelo deputado Aldo Schneider (PMDB). FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Em visita à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (24), a Comissão Organizadora da 22ª edição da Festa Nacional da Cebola convidou os parlamentares a participarem do evento que acontece de 3 a 6 de abril, no município de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí.

Recebida pelo líder do governo no Parlamento, deputado Aldo Schneider (PMDB), a comitiva formada pelo prefeito de Ituporanga Arno Zimmermann (PMDB), pelo presidente da Fexponace, Hélio Goss; pela rainha Paola Cristina Weber, acompanhada das princesas Bianca Broering e Júlia Aguiar, apresentou os principais atrativos da festa agrícola e sua relevância na economia da região, que abriga 28 municípios e uma população de 350 mil habitantes.  

Com a expectativa de receber no Parque da Cebola mais de 100 mil pessoas durante os quatro dias de festa, o prefeito destaca que nesta edição o evento conta com algumas inovações. Segundo Zimmermann, além dos shows, uma das novidades é o Passaporte do Cidadão, pelo qual todos os moradores do município terão a oportunidade de participar da festa com preço acessível, assim como o agricultor do Alto Vale, que também terá seu passaporte com valor simbólico.

O presidente da Fexponace informou que com a exposição de grandes empresas, a culinária também será um ponto forte na festa, com a elaboração de pratos à base de cebola para serem servidos ao público. “Com uma estrutura para receber 500 barracas, o camping será outra atração”, frisou.

Goss anunciou os três shows nacionais que farão parte da programação da Festa Nacional da Cebola neste ano. No dia 4, apresenta-se a dupla Munhoz e Mariano, no palco da Arena Multiuso do Parque de Exposições. No dia 5, será a vez da cantora Paula Fernandes. Para o encerramento da festa, no dia 6, a atração será o cantor Luan Santana.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar