Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/11/2022 - 09h54min

Krelling vai fortalecer bandeiras do esporte e desenvolvimento econômico

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Krelling (MDB)
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Defensor do esporte como ferramenta de mudanças e de transformação social, o deputado Fernando Krelling (MDB) foi reeleito nas eleições de outubro deste ano com 54.320 votos, com a meta de ampliar sua luta pela bandeira do esporte neste segundo mandato que inicia em fevereiro de 2023, além de atuar pela promoção da saúde e o desenvolvimento econômico do estado. Natural de Joinville, o parlamentar também pretende continuar defendendo recursos e projetos para o desenvolvimento econômico do município e da região Norte/Nordeste do Estado.

“Estou motivado para os próximos quatro anos, continuarei com essa vontade de fazer diferença na vida dos catarinenses, como foram os primeiros quatro anos do meu mandato. Sempre batalhei muito pela prevenção, promoção da saúde, pelo esporte como ferramenta de mudança e transformação social e também pela questão do desenvolvimento econômico, que é a geração de emprego e renda em Santa Catarina. Continuarei nos próximos quatro anos na mesma linha, fazendo que nosso estado seja referência nacional”, afirma.

O deputado lembra que em seus primeiros quatro anos no Parlamento catarinense conseguiu que fosse aprovada a bolsa atleta estadual, que era um sonho da categoria, e a implantação do Programa de Iniciação Desportiva (PID) para crianças e adolescentes, que atende o desporto educacional. “Nos próximos quatro anos teremos a batalha da lei de incentivo ao esporte, que Santa Catarina merece tanto as associações e clubes que fazem grandes projetos, precisam deste incentivo do governo”, antecipa Krelling.

Em relação ao futuro governador Jorginho Mello (PL), o deputado joinvillense afirma que sempre foi um defensor de mandatos propositivos na Assembleia Legislativa. “Sou contrário a essa questão de que tem que ser situação por ser situação ou ser oposição por ser oposição. Nós temos que ter pautas e, a minha pauta será propositiva, o que for bom para Santa Catarina vamos defender, principalmente em defesa da minha região, a cidade de Joinville, cidade em que fiz quase 32 mil votos. A 'Manchester catarinense', um município que ajuda o desenvolvimento econômico do estado, então vai ser a minha linha de atuação.”

Trajetória
Empresário no ramo de academias, Krelling é formado em educação física e tem pós-graduação em treinamento desportivo e também em gestão pública. Natural de Joinville, o deputado é neto de Arno Krelling, vereador de Joinville de 1973 a 1977 e de 1983 a 1989, além de ser sobrinho de Décio Krelling, também vereador de Joinville de 1989 a 1992.

Ele iniciou a vida política em 2012, quando se candidatou a vereador de Joinville pelo MDB. Krelling recebeu 1.828 votos e não conseguiu ser eleito, ficando como suplente. Entre janeiro de 2013 e março de 2016, durante a gestão de Udo Döhler, foi presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), atual Secretaria de Esportes do município.

Nas eleições de 2016, Krelling concorreu novamente a uma vaga na Câmara de Vereadores de Joinville. Foi eleito com 10.523 votos, se tornando o vereador mais votado da história da cidade.  Assumiu o mandato no dia 1º de janeiro de 2017 e no mesmo dia foi eleito presidente do Legislativo. Krelling permaneceu no cargo até 31 de janeiro de 2019.

Nas eleições de 2018, Krelling foi candidato a deputado estadual, eleito com 44.356 votos. Nas eleições deste ano foi reeleito deputado com 54.320 votos.

Voltar