Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/09/2015 - 18h32min

Fenaostra 2015 presta homenagem ao Mercado Público da Capital

Imprimir Enviar
Tradicional festa açoriana foi aberta na noite de quarta (16) e prossegue até domingo (20). FOTO: Petra Mafalda/Divulgação

A 16ª edição da Festa Nacional da Cultura Açoriana (Fenaostra), que teve início na noite desta quarta-feira (16) e segue até o próximo domingo (20), no Centrosul, em Florianópolis, este ano traz um diferencial. Em homenagem ao Mercado Público da Capital, recentemente reinaugurado, o evento apresenta em seus espaços o Mercado da Cachaça e Mercado Gastronômico. Os espaços são dedicados ao título de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, concedido a Florianópolis em dezembro de 2014.

Com atrativos que vão desde apresentações culturais, seminários, oficinas e uma vasta degustação da comida açoriana à base de ostra, a Fenaostra 2015 recebeu na primeira noite os convidados com tradicional desfile de abertura, após a eleição da corte da festa. Com a presença dos casais de festeiros, representantes de diversas culturas presentes em Florianópolis e os personagens característicos da cultura açoriana, o prefeito Cesar Souza Junior falou sobre a importância do evento, que segundo ele, valoriza o povo açoriano.

“Aqui o artista é a nossa gente, a nossa ostra é da nossa gente, é uma festa que reúne e valoriza quem é daqui. Neste ano temos uma parceria com os produtores e a garantia da qualidade da ostra, que agora é 100% certificada pela Cidasc, trazendo segurança tanto para o produtor, como para quem vem prestigiar esta estrela da nossa festa”, declarou. 

Com ingressos a R$ 5, atrações como o boi de mamão, maricota e bernunça e apresentações de bandas locais e de stand up comedy poderão ser apreciadas pelos visitantes, sempre a partir das 18 horas. No sábado (19) e domingo (20), a festa abre suas portas às 11 horas.

Ao todo, são 21 espaços dedicados à gastronomia com 4 quiosques, 8 restaurantes, 5 espaços doçura e 4 associações de maricultores e 43 espaços dedicados ao artesanato local. Entre as autoridades que prestigiaram a abertura da festa, estava o deputado Vicente Caropreso (PSDB).

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar