Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/03/2014 - 18h18min

Fecomércio lança agenda positiva para o setor em 2014

Imprimir Enviar
Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio/SC. Foto: Carlos Kilian/Agência AL

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/SC) lançou, na tarde desta terça-feira (25), a edição 2014 da Agenda Política e Legislativa da entidade. Na tribuna do Parlamento, o presidente da Fecomércio/SC, Bruno Breithaupt , disse que o documento ratifica os posicionamentos e a defesa dos temas de interesse do segmento em Santa Catarina.

“Esta é a 2ª edição da Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Com este documento a Fecomércio tem como propósito somar no cenário legislativo de Santa Catarina e do Congresso Nacional”, observou Breithaupt.

A defesa do turismo é o destaque da entidade neste ano. “Precisamos que o poder público dê ao turismo a devida atenção. Esse segmento que representa 12% do PIB estadual”. A consolidação da legislação turística deve garantir a segurança jurídica para o pleno desenvolvimento da atividade, conforme defende o presidente da Fecomércio.

Bruno Breithaupt ainda pediu apoio aos deputados para a rápida análise do PLC 3/2014, de autoria do governo do estado, que institui o Estatuto Estadual da Microempresa, da Empresa de Pequeno Porte, do Microempreendedor Individual e da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. “Acredito que esta seja hoje a principal matéria de interesse da Fecomércio”, destacou.

O relator do PLC, deputado Silvio Dreveck (PP), anunciou que o PL que cria o Estatuto da Micro e Pequena Empresa de SC deve ser analisado em reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Trabalho e Serviço Público. “Há um pré-acordo para a celeridade da aprovação do projeto de lei. Vamos convidar as entidades para participar do encontro no dia que vamos deliberar sobre a matéria”.

Repercussão
Darci de Matos (PSD) parabenizou a iniciativa da entidade. “Nós sabemos o trabalho realizado desta importante federação de Santa Catarina. É defesa de um segmento, que ainda tem o viés social e educacional através do Sesc e Senac”. Carlos Chiodini (PMDB) saudou a presidência da Fecomércio pela iniciativa do documento que “norteia o trabalho dos deputados. Este guia representa uma agenda positiva”.

O deputado Valmir Comin (PP) observou que o segmento representa mais de 60% do PIB catarinense e concentra mais de um milhão de empregos no estado. “É uma entidade que precisa ser reconhecida”. Manoel Mota (PMDB), Ana Paula Lima (PT) e Kennedy Nunes (PSD) também destacaram a importância  da agenda da Fecomércio.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar