Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/06/2013 - 18h19min

Feagro atrai milhares de visitantes e gera R$ 18 milhões em negócios

Imprimir Enviar
Cerca de 60 mil pessoas prestigiaram o evento. Foto: Carlos Kilian

A 10ª Feagro foi encerrada em Braço do Norte, no Sul do estado, neste domingo (9) com a marca de R$ 18 milhões gerados em negócios e a presença de quase 60 mil pessoas, que visitaram as exposições de animais, os estandes de maquinários e implementos agrícolas e participaram dos seminários sobre a produção de leite, suínos e peixes. O destaque da Feagro foi a exposição de gado Jersey, com 450 animais. Destes, 381 entraram na pista de julgamento da raça.

Segundo o presidente da Feagro, Adir Engel, estes números devem confirmar o evento como a maior exposição de gado Jersey do mundo. “Pelos dados do nosso jurado canadense, Patrice Siemard, superamos os números das feiras internacionais. Agora, junto da ACCB (Associação Catarinense de Criadores de Bovinos), vamos buscar a oficialização deste título”, explica Engel.

A presidente da ACCB, Rose Effiting, disse que somente após a contabilização oficial e a comparação com os dados da Associação Brasileira de Criadores de Jersey poderão confirmar a marca catarinense. “Estamos felizes, mas cautelosos. Vamos comparar os números, antes de confirmarmos o título”, ponderou a criadora.

Quem passou pelo parque de exposições de Braço do Norte pode conferir a qualidade e o porte da feira. Mais de 70 expositores de equipamentos, serviços e implementos agrícolas preparam seus estandes com vários produtos para atrair a atenção dos visitantes. Cerca de 800 animais foram expostos no local, entre bovinos, ovinos, suínos e cavalos.

O coordenador geral da feira, Marcos Della Giustina, disse que o desafio para o próximo ano é melhorar a estrutura da feira. “Vamos buscar qualificar mais nossos expositores e melhorar a estrutura para os estandes e o acesso ao parque”, planeja. O parque da feira tem 10 hectares.

Apoio do Parlamento
Durante os quatro dias de feira, a Assembleia Legislativa esteve presente no parque de exposições com estande próprio e com vários deputados prestigiando o evento. Foram distribuídos materiais gráficos sobre o trabalho parlamentar e sua importância para o desenvolvimento do estado. Para o presidente da Assembleia, deputado Joares Ponticelli (PP), o crescimento anual da Feagro mostra sua importância para o agronegócio catarinense.

“É uma feira que já ultrapassou os limites do estado e do país, com a presença de delegações internacionais, do Canadá, dos Estados Unidos e do Mercosul. Esta não é uma feira show, aqui tem negócios e oportunidades de trocas de experiências. O maior patrimônio desta feira é a força do trabalho da nossa gente que a construiu. O Parlamento não poderia deixar de apoiar este evento que nos orgulha”, destacou Ponticelli. 

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar