Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
19:30 Em Discussão

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/08/2015 - 16h25min

Falta de segurança pública no município de Itajaí ganha destaque em Plenário

Imprimir Enviar
Sérgio Ricardo de Souza, da comissão emancipacionista da região da estrada de Brusque

A falta de segurança pública no município de Itajaí ganhou destaque durante a sessão plenária, na manhã desta quinta-feira (27). Atendendo ao requerimento do deputado Jean Lutprecht (PCdoB), juntamente ao pedido do deputado Níkolas Reis (PDT), representante da região no Parlamento catarinense, um acordo de líderes possibilitou a manifestação da tribuna do representante da comissão emancipacionista da região da estrada de Brusque, Sérgio Ricardo de Souza.
Ao reivindicar por mais segurança na cidade, Sérgio destacou que, com uma população de aproximadamente 200 mil habitantes, e com uma das melhores arrecadações de impostos entre as cidades catarinenses, com destaque no cenário estadual e nacional, em relação à atividade portuária, a cidade vivencia um abandono no que tange a segurança pública. Atualmente com um efetivo menor do que na década de 1980, Sérgio destaca que a sensação diária dos moradores de Itajaí é de desamparo pelo governo do Estado. "Com um efetivo de 181 policiais militares, fica impossível combater a criminalidade na região, uma vez que se dividirmos este número teremos um policial para cada 1.100 habitantes, quando a média ideal seria de um para cada 250 habitantes. Precisamos de mais efetivos nas ruas, melhorando a segurança”, lamentou o morador .
Diante de tantos ocorridos, Sérgio destacou que o fato da prefeitura e demais autoridades não buscarem providência junto ao governo do Estado, a associação de moradores se faz presente no Parlamento na esperança de sensibilizar e conseguir apoio nesta luta contra a falta de segurança pública em Itajaí. “Contamos com a força política desta Casa na tentativa de conseguir uma audiência com o secretário de segurança pública”, frisou.

 

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar