Exposição retrata os 30 anos de atuação do MST em Santa Catarina
Contar a trajetória do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no estado é a proposta da mostra “MST SC: 30 anos de história”, que permanece em exposição na galeria de arte Ernesto Meyer Filho, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, até o final do mês.
O conjunto é formado por 40 imagens, feitas por militantes, fotógrafos e jornalistas, que registram os atos públicos promovidos pelo movimento, a participação das mulheres e crianças e o dia a dia nos assentamentos.
O deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que solicitou a cessão do espaço à exposição, considera que o trabalho permite divulgar a complexidade do MST, considerado um dos maiores movimentos sociais da América Latina. “Somente em Santa Catarina, temos inúmeras experiências positivas decorrentes do movimento, não só na agricultura, mas também na indústria, como 60 cooperativas e agroindústrias, frutos das atividades dos assentados. Mas a luta do MST não é só pela partilha da terra, mas também pela conquista de direitos e melhores condições de vida. É isto o que queremos passar para a população.”
A trajetória do MST também será tema de sessão solene na Casa, no dia 28 de abril.
Agência AL