Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/08/2018 - 13h57min

Exposição na Alesc traz ícones internacionais da Cultura POP

Imprimir Enviar
Eugenio Pelegrin é artista plástico autodidata e define sua técnica como “vetorização de imagem”

O espaço da Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, no hall de entrada da Assembleia Legislativa, recebeu na última terça-feira (28) a exposição do artista Eugenio Pelegrin. A mostra de trabalhos apresenta um conjunto de obras que utilizam a técnica de acrílico sobre tela como suporte às pinturas de referências imagéticas do cinema, da música e de grandes ícones internacionais da Cultura POP.

Os trabalhos são influenciados por fotografias icônicas de artistas e momentos do cinema. Segundo Pelegrin, estas imagens são revertidas artisticamente, condicionadas para um estilo mais simplista, por meio de traços menos elaborados, mas sem perder a forma. O resultado, para o artista, é uma reflexão sobre esses “influenciadores” que transformaram uma época, provocaram discussões e despertaram a atenção e o interesse do público.

O artista
Nascido em Içara, no sul de Santa Catarina, município a 190km de Florianópolis, Eugenio Pelegrin é artista plástico autodidata. Sua principal influência foi, desde muito cedo, a cultura pop das décadas de 1980 e 1990.

Começou a pintar de forma improvisada na adolescência usando materiais rústicos que estavam à sua disposição. Anos depois, ao criar a obra Madonna, uniu suas duas paixões: a pintura e o universo Pop. Inspirado em grandes nomes como Andy Warhol e Roy Lichtenstein, passou a desenvolver sua própria identidade dentro do estilo da Pop Art.

O artista define sua técnica como “vetorização de imagem”. Unindo formas geométricas com abstratas, fazendo uso de cores vibrantes, formas e nuances. Assim, Pelegrin pretende transmitir sua personalidade nas obras por meio de elementos familiares ao público.

Voltar