Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/08/2013 - 17h06min

Exposição marca Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Imprimir Enviar
Alunos da Apae de Florianópolis visitaram a exposição. FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

A Federação das Apaes de Santa Catarina, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, promove até o dia 30 de agosto a II Exposição de Artes Visuais. A mostra, realizada nas dependências do Parlamento catarinense, é alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, organizadas pelas Apaes de todo o Brasil.

A exposição é aberta ao público e pode ser conferida no Espaço Didático-Cultural do Palácio Barriga Verde, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Na última quarta-feira (21), alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Florianópolis visitaram a exposição e foram recebidos pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, deputado José Nei Ascari (PSD), e pelos deputados Dóia Guglielmi (PSDB) e Mauro de Nadal (PMDB). Nos próximos dias, alunos de outras Apaes da Grande Florianópolis também vão visitar a mostra.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi a primeira a criar lei que institui a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em consonância com a Semana Nacional. De acordo com a Federação Nacional das Apaes (Fenapae), a semana serve para a realização de ações para a promoção das questões das Apaes, que vão desde a luta pela defesa de direitos das pessoas com deficiência até a conquista de novos espaços de inclusão.

Voltar