Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2014 - 11h39min

Exposição fotográfica exibe obras do Pacto por Santa Catarina

Imprimir Enviar
Exposição "Pacto: Homens Trabalhando", dos fotógrafos Felipe Carneiro e Jaqueline Noceti, estreia nesta terça-feira. Foto: Eduardo Guedes de Oliveira

A Assembleia Legislativa recebe a partir desta terça-feira (4), dia da leitura da mensagem anual do governador Raimundo Colombo, a exposição “Pacto: Homens Trabalhando”.  A mostra, que se estende até o dia o dia 14 deste mês, é composta por mais de 40 fotos que retratam as obras do Pacto Por Santa Catarina, programa do governo em que estão previstos R$ 10 bilhões em investimentos.

As imagens foram captadas pelos fotógrafos Felipe Carneiro e Jaqueline Noceti em dezembro de 2013. Além da revitalização e pavimentação de estradas, foram registradas a ampliação de hospitais, reformas e construções de escolas, ampliação de presídios e a sobre-elevação da barragem de Taió.

Além de acompanhar o desenvolvimento do programa, disse Carneiro, houve a preocupação de valorizar o elemento humano envolvido nestes trabalhos. A exposição, explicou, “retrata as pessoas que trabalham nos canteiros das obras, com olhar poético sobre a rotina desses homens”. Já a aquisição de veículos e equipamentos para instituições como o Corpo de Bombeiros, estão em destaque nas fotos de Jaqueline Noceti, fotógrafa da Secretaria de Estado da Comunicação.

Para o secretário estadual de Planejamento e coordenador do Pacto por SC, Murilo Flores, além de possibilitar o registro histórico do programa, a mostra possibilita à sociedade o acompanhamento das ações promovidas pelo poder público. “Depois de um ano de engenharia financeira do programa e muito trabalho para elaborar projetos e lançar editais, vemos o Pacto avançando”, disse.

 

Alexandre Back, com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Planejamento

Voltar