Exposição do espanhol Joan Miró atrai visitantes de outros estados
Com uma grande procura, a exposição “Joan Miró - A Força da Matéria” tem atraído inúmeros visitantes catarinenses e de estados vizinhos ao Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis. As obras do pintor espanhol estarão expostas até 15 de novembro. A entrada é gratuita.
Considerada a maior exposição dedicada ao artista já realizada no país, a mostra é composta por 112 obras, apresenta 41 pinturas, 22 esculturas, 20 desenhos, 26 gravuras e três objetos, além de fotografias sobre a trajetória do pintor catalão. A visitação pode ser realizada de terça-feira a sábado, das 10 às 19h30, e aos domingos e feriados, das 10 às 18 horas.
De acordo com a Fundação Catarinense de Cultura, o tempo estimado de visitação é de 45 minutos. Para as visitações individuais ou de grupos com menos de 14 pessoas, os interessados devem retirar senha no Masc, que são distribuídas durante todo o período da exposição. São 350 senhas distribuídas meia hora antes dos três turnos diários, com uma visitação diária de até 1.050 pessoas por dia.
A organização do Masc disponibilizou um agendamento por telefone unicamente para grupos com mais de 15 pessoas. Os interessados devem encaminhar e-mail para agendamento@fcc.sc.gov.br. A mensagem deve informar os dias e os horários preferenciais para a visita; nome e número de telefone de um responsável pelo contato. As solicitações serão confirmadas pelo mesmo e-mail. O atendimento por telefone também continua ocorrendo pelo número (48) 3664-2633, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas.
Mais informações podem ser obtidas no site do Masc. O museu fica no Centro Integrado de Cultura (CIC), na Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 (Beira Mar Norte).
Sala de Imprensa