Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/09/2013 - 12h54min

Exposição de telas na Assembleia celebra a chegada da primavera

Imprimir Enviar
A artista plástica Dirce Bousfield expõe suas telas na Assembleia até 4 de outubro. FOTO: Jessica Genevro/Agência AL

A Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho da Assembleia Legislativa recebe a exposição “Primavera”, composta por 12 telas criadas pela artista plástica Dirce Bousfield. A mostra é gratuita e fica aberta ao público até o dia 4 de outubro, no hall do Palácio Barriga Verde.

São releituras e obras inéditas que se destacam pelo uso das cores. “Gosto bastante de cores fortes, vibrantes”, revelou a artista. As técnicas utilizadas são óleo sobre tela, pasta de modelagem e acrílica dimensional.

A inspiração, segundo Dirce, vem das crianças. “Sou professora aposentada, trabalhava com séries iniciais. Na minha opinião, o professor também deve saber desenhar para ajudar e incentivar as crianças”, ressaltou. A carreira de artista plástica foi iniciada em 1998. “Comecei a pintar sozinha e depois busquei orientação. Assisti a uma reportagem sobre a Etiópia e ficou na minha mente a imagem de uma mulher com uma criança muito magrinha. Então passei para o papel e depois para uma tela. Esta obra é do meu filho e fica na minha casa”.

Dirce é graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Sua primeira exposição individual como artista plástica foi realizada em 2003, no Museu Histórico de São José, sua terra natal. No ano passado, venceu um concurso promovido pelas Livrarias Catarinense com o quadro intitulado “Diversidades”. “Foi aí que comecei a acreditar no meu trabalho”, destacou. Além da pintura, Dirce também se dedica atualmente à literatura infantil.

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar