Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/08/2013 - 18h27min

Exposição Côsas de Floripa apresenta tradições e folclore da Ilha de SC

Imprimir Enviar

Proporcionar a lembrança de antigas tradições, folclore e paisagens de Florianópolis por meio de pinturas leves e coloridas. Esta é a principal característica da exposição “Côsas de Floripa” que chega ao Hall da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Em 13 quadros, o artista Hamilton José de Souza faz um passeio pelos costumes da Ilha da Magia.

A procissão do Senhor dos Passos, o terno de reis, a velha rendeira, a pesca da tainha, o surfe e as favelas de Florianópolis ganham os traços de Souza. As brincadeiras de roda, as pandorgas e as bruxas da ilha também estão presentes na exposição.

As obras foram produzidas no último ano, pintadas sob a técnica acrílico sobre tela. Hamilton José de Souza tem 63 anos, é natural de São José e morador de Florianópolis. O expositor se dedica às artes plásticas desde 1967, é autodidata e autor de obras que seguem os estilos näif e impressionista.

A exposição é aberta ao público e pode ser conferida até o dia 16 de agosto, das 8 às 19 horas, na Assembleia Legislativa.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar